Evidências em foco: Quênia

02 de maio de 2018 - 1 min de leitura

por: Equipe FGV Clear

Tags:

País africano promoverá workshop sobre o uso de evidências para melhorar a implementação de políticas públicas

Imagem: Results for All

Imagem: Results for All

Results for All em parceria com o African Institute do Development Policy (AIDEP), realizarão um workshop de dois dias e meio, entre 23 e 25 de julho, em Nairóbi no Quênia. O evento propõe a discussão sobre os desafios enfrentados nas implementações de políticas e o compartilhamento de experiências e estratégias em torno do uso de evidências nesse processo.

O evento é aberto e alguns países são especialmente encorajados a participar, como é o caso de países latino-americanos (Brasil, Colômbia e México). Também estão na lista África do Sul, Filipinas, Gana, Índia, Indonésia, Malawi, Nigéria, Quênia, Ruanda, Tanzânia, Uganda e Zâmbia.

Outra proposta é facilitar a interação entre os participantes para uma compreensão mais abrangente das dificuldades de implantações de políticas em diferentes contextos, bem como introduzir ferramentas e abordagens modernas que auxiliem na geração de evidências.

A sugestão do workshop é que os participantes façam parte de um grupo de três ou quatro pessoas que estejam atuando na implementação de uma política específica, independente do setor, mas que queiram utilizar as evidências para driblar possíveis problemas.

Membros do grupo:

– Ministro, gerente ou diretor de departamentos que supervisionam a implementação

– Funcionário público de nível nacional ou subnacional que atua na parte de operacionalização da política ou na coleta de dados e evidências

– Gerente ou diretor do setor de finanças que coordene a administração e avaliação do técnico

– Um técnico de um centro de pesquisa que trabalhe com estatísticas e avaliações que produzirá as evidências para auxiliar nas estratégias de implementação.

 

Para mais informações: Clique Aqui

 

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER.