Governo de São Paulo e FGV EESP Clear celebram encerramento do Curso de Aperfeiçoamento para Gestores Públicos

04 de junho de 2018 - 1 min de leitura

por: Equipe FGV Clear

Tags:

FORMA6

 

No dia 29 de maio de 2018, foi realizada no Palácio dos Bandeirantes a cerimônia de encerramento do Curso de Formação em Monitoramento e Avaliação (ForMA) para o Governo do Estado de São Paulo. Estiveram presentes o Secretário de Planejamento e Gestão, Mauricio Juvenal, o Diretor da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP), Prof. Yoshiaki Nakano e o Diretor do FGV EESP Clear, Prof. André Portela.

O curso foi resultado de uma parceria entre o FGV EESP Clear e a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo e contou com a participação de 50 servidores de 12 secretarias e entidades do Estado. Foram abordados tópicos em elaboração de marco lógico, indicadores, avaliação quantitativa, avaliação qualitativa e desenhos de sistemas de monitoramento e avaliação.

Os participantes foram divididos em 10 grupos temáticos e cada grupo ficou responsável por propor um projeto de proposta de avaliação ou de sistema de monitoramento de uma política pública referente a seu tema. Durante a cerimônia de encerramento, os três grupos que apresentaram os projetos de maior destaque foram homenageados e foram entregues os certificados de conclusão do curso.

 

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER.