Trabalho do Clear em parceria com governo estadual sobre primeira infância é destaque no Nexo Políticas Públicas

15 de abril de 2021 - 1 min de leitura

por: Equipe FGV Clear

Tags:

O trabalho de adaptação do programa Primeira Infância Melhor (PIM) às limitações impostas pela pandemia foi destaque no Nexo Políticas Públicas. O artigo foi elaborado por pesquisadores do FGV EESP Clear em parceria com a equipe estadual do programa gaúcho. O PIM é uma política pública da Secretaria de Estado de Saúde do Rio Grande do Sul, referência no atendimento à primeira infância. Atuamos desde 2017 na mensuração dos impactos do programa entre seus beneficiários.

Leia o artigo publicado no Nexo Políticas Públicas.

As principais atividades do PIM envolviam visitas domiciliares e atividades em grupo. A pandemia trouxe a necessidade de adaptação. Nossa equipe apoiou na construção da teoria da mudança para garantir a continuidade do atendimento a mais de 50 mil famílias. Todo o processo foi baseado em evidências e boas práticas internacionais. Uma das novidades, por exemplo, é a realização de atendimentos remotos, que podem ajudar a ampliar o alcance do programa daqui para a frente.

Nosso trabalho com o PIM tem apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento, da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e da Rede de Pesquisa Aplicada da FGV.

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER.