FGV EESP CLEAR lança curso online e gratuito de monitoramento e avaliação de políticas públicas

04 de abril de 2023 - 1 min de leitura

por: Equipe FGV Clear

Tags: Avaliação Curso M&A Monitoramento

O lançamento do curso “Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas”, desenvolvido pelo FGV EESP CLEAR, contou com uma aula aberta da professora da FGV EESP e vice-diretora do FGV EESP CLEAR, Lycia Lima. A aula aberta e gratuita foi uma introdução ao campo de M&A e ocorreu no dia 14 de abril às 11 horas (horário de Brasília, GMT-3).

É possível assistir a aula virtual na íntegra clicando aqui.

O novo curso online e gratuito, que está disponibilizado na plataforma de Educação Executiva da FGV, tem por objetivo apresentar os principais conceitos da área, permitindo o desenvolvimento da compreensão sobre a importância do M&A para a gestão baseada em evidências, bem como ferramentas para a elaboração de um plano de monitoramento e conhecimento sobre diferentes tipos de avaliação.

André Portela, diretor do FGV EESP CLEAR e também professor da EESP, participará da abertura. Ele comenta que o evento vai ao encontro de uma das missões do Centro, que é difundir a cultura da tomada de decisões baseada em evidências.

“Aumentar a quantidade de especialistas em monitoramento e avaliação é essencial para a implementação de políticas públicas eficientes. Os países onde o FGV EESP CLEAR atua já estão acelerando na direção de melhores sistemas de M&A, e iniciativas como essa contribuem para o desenvolvimento do ecossistema de M&A. É gratificante ver o CLEAR colaborando com esse processo” conclui Portela.

O curso é composto por aulas gravadas, ministradas por pesquisadores associados ao FGV EESP CLEAR, e conta com estudos de caso, bibliografia recomendada, exercícios e apostila própria. O conteúdo está disponível gratuitamente e confere declaração de participação para quem concluir e for aprovado nos módulos.

Para conhecer o curso, clique aqui.

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER.