Aliando conhecimento e
pesquisa às práticas de M&A

As soluções em M&A do FGV EESP CLEAR referentes à pesquisa aplicada têm como principal objetivo a geração de novos conhecimentos sobre essa agenda tão importante para governos, universidades, avaliadores independentes, pesquisadores e estudantes, organizações da sociedade civil e até players do setor privado.

Para isso, o centro produz pesquisas acadêmicas de excelência e publicações técnicas de relevante utilidade para o ecossistema de monitoramento e avaliação, traduz para o português o que há de mais atual no setor e conduz avaliações sob demanda de parceiros dos setores público e privado.

Conheça nossos produtos mais recentes:

Avaliações
sob demanda

O FGV EESP CLEAR desenha e aplica avaliações de políticas públicas e projetos de organizações da sociedade civil e do setor privado. Com foco nas demandas e necessidades dos parceiros, o centro tem em seu portfólio recentes serviços prestados à Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul (avaliação de impacto do Primeira Infância Melhor); Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (avaliação de impacto do programa de educação profissional Novotec); Hospital Israelita Albert Einstein (avaliação de impacto de projeto de telemedicina no âmbito do Proadi-SUS); Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) para estudo de avaliação do Programa de Eficiência Energética (PEE) em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); entre outros.

Projeto
Rio Doce

Avaliação dos impactos socioeconômicos do rompimento da barragem de resíduos minerais do Fundão, em Mariana, Minas Gerais, ocorrido em 2015.

Mais informações

A resposta da
proteção social à
COVID-19 no Brasil

Artigo produzido para a “Série de Documentos de Política | COVID19 do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud)”. Texto aborda e analisa a rede de proteção social brasileira e sua resposta à crise da pandemia de COVID-19 em termos de cobertura, sustentabilidade fiscal e impacto sobre a pobreza.

Mais informações

Educação técnica,
habilidades não cognitivas
e resultados do mercado
de trabalho: evidências
experimentais do Brasil

Artigo publicado no “IZA Journal of Labor Economics” apresentando resultados de randomized controlled trial em avaliação de impacto de política pública de bolsas de estudo em cursos técnicos profissionalizantes para estudantes matriculados ou concluintes do ensino médio no Brasil.

Mais informações

Sínteses de
Evidências CLEAR

Série de artigos produzida por pesquisadores selecionados pelo FGV EESP CLEAR com coleta de dados e análise de evidências de políticas públicas nacionais e internacionais de diversas áreas, com o objetivo de revisar e traduzir conhecimento científico e contribuir para práticas e estudos de M&A.

Mais informações

Conecte-se com o FGV EESP CLEAR

Entre em contato para saber como podemos auxiliar sua organização a desenvolver melhores práticas e ampliar capacidades de monitoramento e avaliação de políticas públicas e projetos.


    [cf7_extra_fields]

    INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER.