gLOCAL 2024 – Avaliação Transformacional: Equilibrando Ambição e Realismo

10 de março de 2024 - 1 min de leitura

por: Equipe FGV Clear

Tags: Avaliação Evento gLOCAL gLOCAL 2024 Semana da Avaliação

A Semana da Avaliação gLOCAL é um evento único de compartilhamento de conhecimento, conectando uma comunidade global de pessoas de vários setores e regiões. Desde o seu lançamento em 2019, a plataforma gLOCAL já hospedou milhares de eventos em vários idiomas em seis continentes. A iniciativa cresceu e se tornou um dos maiores eventos de compartilhamento de conhecimento de monitoramento e avaliação (M&A) do mundo. Entre os participantes e anfitriões da gLOCAL estão organizações internacionais, órgãos regionais de M&A, organizações governamentais e não governamentais nacionais e subnacionais, tomadores de decisão, Organizações Voluntárias para Avaliação Profissional (VOPEs), acadêmicos, pesquisadores e estudantes – todos reunidos para se conectar, aprender e colaborar.

A gLOCAL 2024 ocorrerá entre 3 e 7 de junho e as inscrições para propostas de eventos estão abertas até o dia 12/04.

O tema da gLOCAL 2024 é “Avaliação Transformacional: Equilibrando Ambição e Realismo“. Os eventos podem refletir especialmente sobre o papel da avaliação em aprimorar a compreensão dos atores políticos sobre os processos de mudança transformacional, ou o papel da avaliação como plataforma para advogar por soluções políticas que são mais propensas a contribuir para a mudança transformacional.

Além do tema especial para 2024, os organizadores do evento podem escolher qualquer tópico de M&A para apresentar ou discutir: métodos, uso de evidências ou desenvolvimento de capacidades.

A gLOCAL é uma ação da Iniciativa Global de Avaliação (GEI) – uma rede de organizações e especialistas que apoia governos no fortalecimento de seus sistemas de M&A para ajudar os governos a reunir e usar evidências que melhorem a vida de seus cidadãos. A gLOCAL foi lançada pelos Centros de Aprendizagem sobre Avaliação e Resultados (CLEARs), que são parceiros de implementação do GEI. Os CLEARs continuam a desempenhar um papel essencial na gLOCAL todos os anos, servindo como pontos focais regionais e ajudando a organizar os eventos gLOCAL.

 

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER.