Semana de Avaliação gLOCAL 2023 já tem data para acontecer

20 de janeiro de 2023 - 2 min de leitura

por: Equipe FGV Clear

Tags: Avaliação GEI gLOCAL Monitoramento Semana


A Semana de Avaliação gLOCAL 2023 será realizada entre 29 de maio e 3 de junho de 2023 e propiciará aos participantes apresentar e entrar em contato com projetos, ideias e pesquisas sobre monitoramento e avaliação (M&A) de políticas públicas e intervenções. Além disso, a gLOCAL contribui com um espaço privilegiado para trocas de aprendizados sobre geração e uso de evidências para a gestão pública.

A Semana de Avaliação já se consolidou como um dos principais eventos globais sobre o tema. A primeira edição da Semana foi em 2019. Desde então, organizações de diversos países já sediaram mais de mil eventos gratuitos e abertos ao público focados em M&A nos cinco continentes e em diversos idiomas. A gLOCAL 2022 teve 369 eventos realizados por 231 organizadores de 53 países ao redor do mundo, reunindo mais de 15 mil participantes que acompanharam as atividades.

A inscrição de atividades ocorrerá através da plataforma do evento e já está aberta.

Publicaremos em nosso site e redes sociais todas as novidades sobre a Semana de Avaliação. A gLOCAL  é convocada pela Iniciativa Global de Avaliação (GEI) com apoio de seus parceiros, como o FGV EESP Clear.

Confira mais informações sobre a gLOCAL abaixo:

Como participar da gLOCAL 2023?

Na Semana de Avaliação, pessoas e organizações que trabalham com as temáticas de M&A e geração e uso de evidências ou possuem pesquisas na área têm um espaço para apresentar estes trabalhos e projetos. A gLOCAL funciona como uma plataforma agregadora de atividades, cursos, mesas redondas e eventos em geral.

Assim, se você ou a instituição na qual você trabalha têm um projeto ou experiência que vale a pena ser compartilhado, é só cadastrar uma atividade na plataforma. Pessoas de todo o mundo terão acesso à lista de eventos e poderão se inscrever para acompanhar sua atividade entre os dias 29 de maio e 3 de junho de 2023. Além disso, a GEI, o Clear e parceiros apoiarão a divulgação das atividades e das instituições participantes.

Que tipos de eventos podem ser inscritos?

Outro diferencial da gLOCAL é a grande variedade de atividades que podem ser realizadas. Mesas redondas, apresentações de pesquisas, aulas, oficinas e cursos, painéis de debate, e muitas outras… Todas essas são atividades que podem ser inscritas na plataforma e sediadas durante a Semana.

Quem pode participar das atividades?

O público-alvo da gLOCAL são servidores públicos, profissionais de avaliação, acadêmicos, pesquisadores, estudantes e pessoas interessadas em M&A. A gLOCAL é aberta ao público e todas as atividades são gratuitas, basta fazer a inscrição na plataforma.

Abaixo, reunimos alguns conteúdos para você saber mais sobre a gLOCAL:

  • Episódio #3 do podcast DNA Evidência, dedicado à Semana de Avaliação gLOCAL 2022, e traz entrevista com Leonardo Lemes, oficial sênior de Operações do Banco Mundial, integrante da GEI e um dos responsáveis pela #gLOCAL2022.
  • Playlist no Youtube com os eventos em português da #gLOCAL2022.

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER.