Ouça o DNA Evidência, novo podcast do FGV EESP Clear sobre monitoramento e avaliação de políticas públicas

03 de novembro de 2021 - 1 min de leitura

por: Equipe FGV Clear

Tags: Avaliação dna evidência M&A Monitoramento podcast

O FGV EESP Clear lança nesta quarta-feira (03) o primeiro episódio do podcast DNA Evidência. Criado para quem se interessa por políticas públicas e quer saber mais sobre como o uso de evidências e a prática de monitoramento e avaliação (M&A) podem ajudar governos a tomar melhores decisões e entregar resultados mais eficientes para a sociedade, o podcast trará a cada episódio um tema específico de M&A.

Será um espaço para compartilhar experiências práticas da gestão pública e explicar didaticamente conceitos desse universo. O DNA Evidência é uma iniciativa de disseminação de conhecimentos em M&A do FGV EESP Clear.

No episódio de estreia, André Portela, diretor do FGV EESP Clear, explica o que são sistemas de M&A de políticas públicas, sua importância e como funcionam sistemas hoje vigentes em diferentes países. O ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung também compartilha como foi a construção da primeira lei que cria um sistema estadual de M&A, o Simapp. E Camila Soares, pesquisadora do Clear, aparece no quadro “Bê-á-bá do Monitoramento e Avaliação” tirando dúvidas de um jeito bem didático sobre o universo das evidências e do monitoramento e avaliação de políticas públicas.

O primeiro episódio já está disponível nas plataformas Anchor, Spotify, Google Podcasts e também no Youtube.

 

Aperte o play e compartilhe!

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER.