Conheça os impactos do programa Primeira Infância Melhor (PIM) no episódio #07 do podcast DNA Evidência

16 de março de 2023 - 1 min de leitura

por: Equipe FGV Clear

Tags: Avaliação dna evidência Experimental impactos Longitudinal PIM podcast Primeira Infância Melhor

Criado em 2003 pelo Governo do Rio Grande do Sul, o PIM (Primeira Infância Melhor) é uma das mais reconhecidas políticas públicas voltadas à promoção do desenvolvimento infantil entre famílias socioeconomicamente vulneráveis. Focado na primeira infância, período que vai até os 6 anos de idade, por meio de atendimentos que têm uma abordagem lúdica e que valoriza o potencial brincante das crianças e famílias nos processos de ensino e aprendizagem.

Desde 2018, o FGV EESP CLEAR realiza a avaliação experimental do PIM na primeira avaliação longitudinal produzida no Brasil de uma política direcionada ao desenvolvimento infantil. Com financiamento da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, do Banco Interamericano de Desenvolvimento e da Rede de Pesquisa e Conhecimento Aplicado da Fundação Getulio Vargas.

Neste DNA Evidência, conversamos com: André Portela, professor da FGV EESP e diretor do FGV EESP CLEAR, Gabriel Weber Costa, pesquisador do FGV EESP CLEAR, Juliana Camargo, pesquisadora do FGV EESP CLEAR e professora da Escola de Relações Internacionais da FGV, Karine Bernardes, que é pedagoga e coordenadora de pesquisa do PIM, Marina Fragata Chicaro, diretora de Conhecimento Aplicado da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Raphael Marques, analista de Conhecimento Aplicado da FMCSV Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

Ouça e compartilhe!

Créditos | #07

Apresentação: Victor Corrêa

Produção: Malu Delgado, Thales Figueiredo e Victor Corrêa

Textos: Thales Figueiredo e Victor Corrêa

Edição: Thales Figueiredo

Trilha: “Soft Corporate Background”, TimTaj

Mais informações:

www.fgvclear.org

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER.