Últimas semanas para inscrição na Ênfase em Políticas Públicas do Mestrado Profissional em Economia da FGV EESP

22 de março de 2023 - 2 min de leitura

por: Equipe FGV Clear

Tags: ênfase FGV EESP mestrado Políticas públicas

As inscrições na ênfase em Políticas Públicas do Mestrado Profissional em Economia da FGV EESP vão até 28 de abril de 2023 e podem ser feitas no site da escola. A formação foi desenhada e lançada em parceria com o Centro de Aprendizagem em Avaliação e Resultados para a África Lusófona e o Brasil (FGV EESP CLEAR).

Profissionais de governos que buscam ampliar sua qualificação, bem como pessoas que trabalham no terceiro setor, organizações internacionais, empresas de consultoria e pesquisadores compõem o público-alvo da nova ênfase.

O curso tem o mesmo foco em sólidos componentes de microeconomia e análise quantitativa dos outros mestrados profissionais da EESP, com o acréscimo dos diferenciais de economia do setor público, economia da informação e ferramentas úteis para o monitoramento e avaliação (M&A) de políticas públicas. Essa nova carga de conteúdo terá uma abordagem dinâmica, mesclando teoria e prática.

“A ênfase permite que o aluno obtenha as ferramentas necessárias para a análise rigorosa de políticas públicas, para que possa contribuir para a agenda da promoção de políticas públicas com base em evidência”, explica Lycia Lima, vice-diretora do FGV EESP CLEAR e professora da FGV EESP.

Marcelo Fernandes, coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado Profissional em Economia da FGV EESP, considera que “para o desenvolvimento institucional do país, é importantíssimo termos políticas públicas baseadas em evidências. A ênfase em políticas públicas vem justamente para preencher essa lacuna na formação de profissionais que trabalham no desenho, monitoramento e avaliação de políticas públicas, a partir da capacitação em métodos quantitativos e em microeconomia”.

O FGV EESP CLEAR está sediado na Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas e é parte da Iniciativa CLEAR, ancorada no Independent Evaluation Group (IEG) do Banco Mundial. A Iniciativa tem por missão melhorar a capacidade de avaliação, aprendizado e uso de evidências nas regiões onde atua, colaborando assim para promover o desenvolvimento dessas regiões. Os centros Clear são membros da Iniciativa Global de Avaliação (GEI), uma parceria global comprometida com o desenvolvimento de estruturas e capacidades de M&A sustentáveis para promover o uso de evidências na tomada de decisões no setor público.

Para mais informações, acesse Metrado Profissional em Finanças e Economia – Ênfase em Políticas Pública

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER.