FGV EESP Clear e governos planejam próximos passos do Programa Clear Nordeste

23 de agosto de 2021 - 1 min de leitura

por: Equipe FGV Clear

Tags: nordeste Plano Programa

A equipe do FGV EESP Clear e representantes de governos da região Nordeste se reuniram nesta segunda-feira (23/8) para avançar no planejamento de continuidade do Programa Clear Nordeste, lançado em julho, numa parceria entre o Clear, a UFBA e o Cidacs-Fiocruz.

Participantes da reunião desta segunda-feira, 23.

No encontro foi apresentada uma proposta de plano de ação, baseada nas principais demandas dos integrantes do programa, com propostas de atividades para os próximos meses. Elas incluem oficinas sobre a institucionalização de sistemas de monitoramento e avaliação de políticas públicas e sobre avaliação de desenho, além da estruturação de uma rede de pesquisadores de universidades e governos para a criação de um laboratório de avaliação focado em políticas de combate à pobreza na região.

Os representantes dos governos falaram sobre as expectativas para a parceria, além de compartilharem impressões sobre o plano apresentado. Os comentários e impressões da reunião desta semana serão usados como subsídio para a definição do plano e dos próximos passos.

Gabriela Lacerda, Gerente de Relações Institucionais do FGV EESP Clear, apresenta proposta de plano de ação do Programa Clear Nordeste.

O Programa Clear Nordeste visa contribuir para o avanço da cultura de monitoramento e avaliação (M&A) de políticas e programas públicos no Nordeste brasileiro. Também estão sendo planejados encontros com universidades e instituições de pesquisa da região. Saiba mais sobre o lançamento.

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER.