Programa
Clear Nordeste

O Programa Clear Nordeste é uma iniciativa do Centro de Aprendizagem em Avaliação e Resultados para o Brasil e a África Lusófona (FGV EESP Clear) em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o Centro de Integração de Dados e Conhecimentos da Fundação Oswaldo Cruz (Cidacs-Fiocruz).

A iniciativa contribui para o avanço da cultura de monitoramento e avaliação (M&A) de políticas e programas públicos nos governos estaduais e prefeituras no Nordeste brasileiro por meio de uma rede formada por administrações públicas, universidades e organizações sociais e do setor privado dedicada ao tema e para apoiar atividades de capacitação e construção de capacidades de M&A.

O lançamento do programa aconteceu em julho de 2021 e reuniu representantes de governos, universidades, profissionais que atuam com M&A nos estados da região e em organizações internacionais para apresentar, em diferentes painéis e debates, experiências locais e discutir desafios e oportunidades para alavancar a cultura de M&A local e regionalmente.

Público-alvo

Governos estaduais, prefeituras, autarquias e instituições públicas diversas, universidades e organizações sociais com atuação na região Nordeste

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER.