Portfólio
de projetos

Veja abaixo a relação de projetos

Nome do projeto
Descrição
Status
Período
Projeto Arboviroses
Pesquisa sobre a morbidade, mortalidade e os custos atribuíveis as arboviroses (doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos) no Brasil. Estudo realizado em parceria com a FGV, a Fiocruz e a London School of Hygiene and Tropical Medicine, com financiamento do programa Institutional Links.
Em andamento
2022-Presente
Avaliação Executiva do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)
Avaliação do Programa de Eficiência Energética em parceria com a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ).
Em andamento
2022
Caminhos para um crescimento resiliente e inclusivo: Políticas Sociais
O Projeto avaliou os desafios colocados para o país para a promoção de prestação de serviços e investimentos em políticas públicas na área social no pós-crise da pandemia do Covid-19, com realização de cinco debates temáticos: Primeira Infância, Educação Profissional, Proteção Social, Saúde e Mercado de Trabalho.
Concluído
2021-2022
Pesquisa realizada pela equipe do FGV EESP Clear em parceria com a Fundação Lemann para medir os impactos da pandemia e da interrupção das aulas sobre o aprendizado de estudantes brasileiros.
Concluído
2021
Assessorias de Avaliação junto à Enap
Treinamento e desenvolvimento de pessoas em avaliação de políticas públicas através da oferta de assessorias de avaliação.
Em andamento
2020-Presente
Avaliação de impacto do Novotec
Avaliação para verificar impactos e atingimento das metas estabelecidas nos programas de Ensino Profissionalizante executados pela Coordenadoria de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante – CETTPRO, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo.
Em andamento
2020
Pesquisa Domiciliar Participativa (PDP) do Projeto Rio Doce
O FGV EESP CLEAR trabalha na mensuração dos impactos econômicos, nas áreas de assistência social, educação, saúde, e segurança pública do rompimento da barragem de rejeitos de mineração da Samarco, ocorrida em novembro de 2015 em Mariana (MG).
Em andamento
2019-Presente
Barômetro das Américas
Apoio à implementação da pesquisa Barômetro das Américas no Brasil, com o Centro de Política e Economia do Setor Público da Fundação Getúlio Vargas (Cepesp/FGV) e a Vanderbilt University
Concluído
2018-2019
Apoio à Implementação do Sistema Estadual de Monitoramento e Avaliação do Espírito Santo
Parceria com o Instituto Jones dos Santos Neves incuindo: apoio à produção dos “Guias de avaliação de políticas públicas” estaduais, oferta de cursos de formação em M&A para dezenas de servidores de 13 secretarias estaduais e apoio do desenvolvimento do Simapp.
Concluído
2017-2018
Apoio no desenvolvimento de Guias de Avaliação de Políticas Públicas do Governo Federal
Em parceria com o Tesouro Nacional e o Gabinete da Presidência da República, o CLEAR apoiou o desenvolvimento de guias “Ex Ante” e “Ex Post” de Avaliação de Políticas Públicas, publicados pelo Gabinete da Presidência da República em 2017.
Concluído
2017
Primeira Infância Melhor: avaliando os impactos longitudinais de uma política pública
Avaliação longitudinal experimental do programa Primeira Infância Melhor (PIM), da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul. A pesquisa é financiada pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e pela Rede de Pesquisa e Conhecimento Aplicado da FGV.
Em andamento
2017-Presente
Avaliação Experimental Labor@rte
O estudo buscou avaliar e subsidiar, com dados, o redesenho do programa Labor@rte, que visa ao desenvolvimento de capacidades artísticas e empreendedoras entre jovens socialmente vulneráveis na região da Grande Vitória – Espírito Santo.
Concluído
2016-2018
Identificação de descasamentos entre oferta e demanda de mão-de-obra no estado de São Paulo
Estudo realizado com o objetivo de adaptar a oferta de programas do governo estadual de São Paulo às demandas do mercado de trabalho.
Concluído
2016-2017
Avaliação da Educação Profissionalizante em Santa Catarina
Parceria com Governo de Santa Catarina, BID, Fiesc e Senai para realização de avaliação de impacto sobre programas de educação técnica do estado.
Concluído
2016
Avaliação de Impacto Quantitativa do Programa Acreditar
Avaliação de impacto do Programa Acreditar, criado para qualificar a mão-de-obra local e diminuir a necessidade de trazer profissionais de outras regiões para suprir as demandas da construção da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, Rondônia.
Concluído
2015
Alimentação Escolar no Brasil: uma Avaliação de Custos do Programa Nacional
O projeto teve como objetivo realizar o cálculo do custo unitário da entrega de refeições para alunos no âmbito do programa Alimentação Escolar (PNAE).
Concluído
2014-2016
Avaliação de Impacto Quantitativa do Programa ReDes
A avaliação investigou o impacto sobre os beneficiários programa ReDes, do Instituto Votorantim e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), desde a sua implementação até 2014.
Concluído
2014

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER.